segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resenha - 9º ano - parte 05

Resenha do aluno Antônio Carlos do 9º ano Azul.

FABRA, Jordi Sierra. O jovem Lennon; tradução de Cláudia schelling. Novalexandria. São Paulo 1995

O livro de Jordi Sierra Fabra trata sobre a adolescência de John Lennon, o mais autêntico representante dos Beatles.

Essa história emocionante e real é dividida em 62 capítulos, 174 páginas, narrador na terceira pessoa.

Muito já se falou sobre John Lennon, mas ninguém imaginava que ele teve uma infância pobre, vivenciou dramas e conflitos familiares. A amizade com Paul McCartney, a decisão de formar uma banda, tudo isso está presente nesse livro, que compreende dos 14 aos 18 anos da vida do Beatles que ajudou a mudar o mundo. John Lennon foi símbolo de uma revolução musical e cultural cuja importância ate hoje se faz presente.

Em minha opinião, o livro tem uma linguagem um pouco difícil de entender quando não se tem muita concentração. É necessário estar bastante ligado ao livro.

Recomendo essa obra às pessoas que curtem rock And roll, aquelas que se amarram em historias baseadas em fatos reais e ate mesmo ao tipo de pessoa que se interessa por revoluções culturais.

Jordi Sierra Fabra nasceu em Barcelona, na Espanha em 1947. Autor de vários romances premiados entre os quais El ciclo de La tierras e La balada Del siglo XX. O jovem John Lennon é o romance de maior sucesso, tornando – se Best-seller em todos os países em que já foi publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário